Como Criar Um Blog de Sucesso Rápido e Ganhar Dinheiro

7 Estratégias para Ganhar Dinheiro Com Seu Blog

Como criar um blog de sucesso? Esta é sem dúvida a pergunta que mais escuto no meio do marketing digital. É óbvio que todo mundo quer pegar a sua fatia no bolo, e também faturar pela internet.

 

Embora eu não seja, um guru ou um ban ban ban da internet, neste post vou compartilhar com você, sete estratégias que têm usado no meu blog, e que o transformou em um negócio online de verdade.

 

1 – Conteúdo e relacionamento

As duas coisas importantes que você pode fazer para criar um blog de sucesso. Criar conteúdo de forma surpreendente e procurar criar relacionamentos com outros blogueiros.

 

Procure colocar com regularidade no seu site conteúdo que tenha uma base mensal de pesquisas, de preferência crie cada artigo de acordo com as palavras chaves do seu nicho.

 

Visite as páginas de outros blogueiros dentro do seu mercado. Não os tenha como o seu concorrente, mas como seus possíveis parceiros de negócios.

Essa primeira estratégia é, uma das mais importantes. É o primeiro passo que te mostra exatamente Como criar um blog de sucesso através do relacionamento com seus leitores.

2 – Ganhe a confiança de seus leitores

Este talvez seja a principal falha da maioria dos blogueiros em conseguir monetizar e ganhar dinheiro na internet.Todo mundo acha que é só postar um pequeno artigo. Colocam no final um botão de compra ou um link para um produto qualquer, e já está montado o negócio virtual.

 

Primeiro procure ganhar a confiança de seus leitores. Uma vez conseguida, tenha a certeza que tudo que você indicar, será levado em consideração pelo seu público Fiel.

 

3 –  Blog Não é Mágica

 

Se você está pensando em começar um blog simplesmente em ficar rico rápido, postar belas fotos na praia, ostentar carrões, saiba, que é mais provável que você desista antes dos 6 meses, do que realmente tornar isso realidade.

 

Está gostando do artigo e quer aprender a criar um blog  de sucesso rápido? Então CLIQUE AQUI.

 

Uma pesquisa recente mostrou que de cada 100 blogueiros apenas 0,4% duram mais de 6 meses com seus blogs, e desses apenas um terço irão de fato ganhar dinheiro na internet e viver dele.

 

Procure criar um blog de um assunto que você entenda ou pelo menos tenha uma noção dele. Alimente-o no mínimo uma vez por semana, entre em contato com o seu público, crie uma página dele no facebook. Divulgue seus artigos nas redes sociais, procure criar um canal e torná-lo popular no YouTube. Dedique os três meses iniciais de seu blog para torná-lo conhecido.

 

Crie metas para ele. Primeiro vá atrás do primeiro leitor, depois do décimo, do centésimo  e assim por diante.

4 –  Anúncios

A maneira mais fácil e rápida de começar a monetizar o seu Blog, é através de redes de anúncios pagos como no caso do Google AdSense.

 

A Dinâmica bem simples, você insere os banners dos anunciantes do Google em seu blog. Cada vez que um leitor clica em um desses anúncios, o Google paga alguns centavos de Dólares diretamente na sua conta do Adsense.

 

Como bom conteúdo, e sabendo posicionar bem os banners, Você conseguirá faturar uma média de até 30 a 40 dólares por dia. Claro que isso vai depender muito do seu nicho e da quantidade de tráfego que você tiver no seu blog.

 

Inicialmente, você fará pequenos valores,  entre 1 e 5 dólares por dia. Mas à medida que vai aperfeiçoando e gerando mais tráfego para o seu site esses valores tendem aumentar.

5 – Marketing de afiliados

No Marketing de afiliados o sistema é um pouco mais dinâmico. Primeiro você se cadastra em plataformas onde os produtores de infoprodutos procuram por parceiros afiliados. As mais populares no Brasil são:  monetizze, Eduzz e o Hotmart.

 

Uma vez cadastrado, procure por produtos, que tenham a ver com o perfil do seu blog e do seu público.

 

Dê preferência a produtos com preços acessíveis, nunca indique um produto que você não experimentou, simplesmente visando a comissão. Se puder adquira o produto, experimente-o, depois poste no seu blog a sua experiência pessoal. Esta tática garante em média 15% de conversão. Logo, de cada 100 pessoas que lerem seu artigo sobre o produto, uma média de 15 serão de pessoas propensas a comprar o produto indicado por você.

6 – Seus Próprios Produtos

Outra maneira muito eficaz de fazer dinheiro rápido com seu blog,  é você mesmo Criar o seu próprio produto.

 

Primeiro faça uma pesquisa entre os seus leitores,  sobre o que eles gostariam de ver no seu blog, diante disso, pesquise tudo sobre o assunto.

 

Você terá algumas opções de enlatar tal produto e torná-lo acessível ao seu público, seja através de um e-book, que rapidinho você pode fazê-lo através do Word, seja através de um curso em vídeos, que você poderá gravar até mesmo com a câmera de seu smartphone, ou através de posts privados em seu próprio blog,  onde o leitor pagará uma pequena quantia para tornar-se membro e ter acesso ao conteúdo.

7 – Serviços

Se você tem facilidade em escrever, poderá oferecer os seus serviços como redator freelancer.

 

Já se você entende de programação, poderá oferecer seus serviços para criação de sites, páginas no facebook, lojas virtuais, entre outros.

 

Estes são apenas alguns exemplos de serviços que você pode fazer como freelancer, para tal crie uma página específica dentro de seu blog mostrando as suas especialidades e oferecendo os seus serviços para o seu público, depois divulgue o link da página,  nas redes sociais, fóruns, até mesmo em plataformas  especializadas serviços de freelancer.

Resumindo…

Existem inúmeras maneiras de se monetizar um blog hoje,  para isso é necessário que você procure se especializar mais sobre o assunto, faça testes,  participe de grupos no facebook, fique de olho nos outros Blogueiros, procure a melhor forma que se encaixe no seu perfil e no de seu blog. O meu parceiro de negócios, o Rodrigo, desenvolveu um método passo a passo em vídeo aulas.

Se você deseja aprender mais dicas sobre  Como Criar Um Blog de Sucesso, DÊ UMA OLHADA AQUI e comece a fazer um blog agora.

 

Se gostou do artigo, não deixe de dar sua opinião abaixo e compartilhar entre seus amigos,  até a próxima…

Ficou com dúvidas?

Mande-me um e-mail: contato@maurosergio.com.br

Até mais.

Mauro Sergio.