5 Dicas Para Ganhar Inscritos no YouTube

Aprenda Como Ganhar Inscritos no YouTube Rapidamente.

Você já parou para pensar em dicas para ganhar inscritos no YouTube? Pois é, neste texto vamos lhe passar algumas dicas simples para que você turbinar o seu canal do YouTube. A partir de uma rápida pesquisa nos maiores canais e nos canais quetem crescido de maneira surpreendente, encontramos algumas coisas interessantes.

 

É realmente importante ganhar  inscritos diariamente em meu canal do Youtube?

O YouTube hoje é a maior plataforma de vídeos do Brasil. Possui um alcance gigantesco comparando-o com outras mídias, além disso, podemos dizer que as pessoas consomem conteúdo no YouTube.Ou seja, ele acaba se tornando uma ferramenta poderosa para se vender, ganhar autoridade e alcançar pessoas. Poi isso, é fundamental ganhar inscritos para o canal crescer.

1 – Identificando novas tags para os seus vídeos

O YouTube possui uma extensa otimização baseada em tags, ou seja, dependendo da tag que estiver no seu vídeo, a plataforma coloca o mesmo como conteúdo relacionado a outros vídeos com a mesma tag. Isso é muito bacana pois você pode pegar as tags dos melhores vídeos dos seus concorrentes e coloca-las nos seus vídeos se tiver um conteúdo semelhante.  Por exemplo, sem tiver um canal que fale da maquiagem, você pode usar a ferramenta ubbersugest para encontrar termos que as pessoas usam para pesquisar sobre esse assunto no YouTube. Baseado na sua palavra, essa ferramenta vai te mostrar muitas outras dicas semelhantes de assuntos que são muito pesquisados na plataforma.

Dessa forma, além de você ter uma ideia completa de uma linha editorial para novos vídeos, você sabe como usar essas tags nos seus vídeos. Outra dica muito importante e relativamente simples de usar para otimização de tags no YouTube é pegar as tags do vídeos mais visualizados e mais populares do canais semelhantes ao seu. Quando você faz isso, você está aumentando as chances do seu vídeo ser exibido como semelhante na lateral do YouTube enquanto alguém assiste os vídeos de outra pessoa.

 

2 – Faça chamadas de ação. Convide as pessoas para se inscreverem no seu canal

Essa é uma das formas mais simples para ganhar  inscritos em um canal. Porém muitas pessoas apenas ignoram o seu convite ou simplesmente esquecem. Peça para que elas assistam ao seu vídeo e para que se inscrevam no seu canal.

Você pode fazer isso antes de começar o vídeo. Como por exemplo o youtuber Whindersson Nunes com 7.912.258 de inscritos faz. Ou você pode fazer depois do vídeo, como o youtuber Felipe Castanhari do Canal Nostalgia.  Pois ele é um dos maiores canais do Brasil com 6.316.428 inscritos. Não existe uma receita pronta para isso, mas fazer chamadas de ação é certamente um ótimo começo.

 

3 – Crie séries de conteúdos com playlist

Você pode criar playlists estratégicas e séries de conteúdos no seu canal que é sempre uma forma de aumentar drasticamente o seu número de inscritos. Isso acontece porque você está empacotando o seu conteúdo de uma maneira organizado em que o seu público possa e queira acompanhar aquela série montada por você.

Você pode observar isso claramente que as pessoas que passaram a organizar seus canais de YouTube como um canal de TV ou um Netflix por exemplo, aumentaram em muito o número de inscritos no youtube. Temos como exemplo o canal Jovem Nerd que possui vários quadros diferentes e os coloca de maneira organizada e simplificada.

 

4 – Frequência

Se tem uma coisa que o público do YouTube gosta é de frequência. Então não pare de fazer vídeos.Lembre-se de quando você era criança e todos os dias assistia aquele mesmo desenho animado no mesmo horário todos os dias.

Pois então! Esse público é exatamente assim. Publicar no YouTube deve ser uma frequência de programa. Pode ser semanal ou preferencialmente diário. O mais importante de tudo é seguir um padrão pré-definido e alinhado com seu público. O Canal do Erico Rocha (exemplo) chamado da Fórmula de Lançamento sobre Empreendedorismo tem vídeos novos todos os dias. Outro bom exemplo são os vídeos do canal do youtuber famoso Felipe Neto.

5 – Dica (quase) secreta

Essa dica também pode ser aplicada quando você for divulgar seu canal no YouTube. É uma simples técnica para quando for divulgar seu canal do YouTube. É, vamos dizer assim, um pequeno parâmetro que adicionado na URL gera uma PopUp do seu canal.

É muito bacana, pois, dependendo da onde você quer divulgar o seu canal, seja em blogs, seja em redes sociais, listas de e-mails ou qualquer local, usar esse parâmetro e, dessa forma, ganhar inscritos todos os dias.

Para aprender outras técnicas avançadas para ganhar inscritos no youtube CLIQUE AQUI e saiba mais agora.

 

Se gostou de nossas dicas, não deixe de comentar e compartilhar nas redes sociais de sua preferência.

qualquer dúvida já sabe!

Contato@maurosergio.com.br

Um abraço e até mais.

Mauro Sergio.